Braga ao ataque a João Pinheiro: "Ou faz uma séria reflexão e adota uma postura isenta..."
Emblema minhoto lança farpas ao árbitro do encontro frente ao Benfica, que terminou com o triunfo das águias por 2-0.
Corpo do artigo
O jogo entre Braga e Benfica, que encerrou a 24ª jornada do campeonato, com a vitória das águias por 2-0, continua a dar que falar.
Depois das críticas de António Salvador, na sala de Imprensa, após o encontro, da resposta do Benfica e da reação do diretor de comunicação e imagem dos arsenalistas, Alexandre Carvalho, esta terça-feira o emblema minhoto recorre à sua newsletter diária para voltar a "atacar", lançando farpas a João Pinheiro, árbitro da partida.
"Numa partida importante para as duas equipas e na qual se perspetivava um espetáculo de grande qualidade, o desequilíbrio não foi alcançado por um remate indefensável, por um cabeceamento fulminante ou por um livre superiormente executado: foi uma decisão muito questionável de João Pinheiro (expulsão de Fransérgio, aos 39 minutos) a desestabilizar os pratos da balança", escreve o Braga, passando depois ao "ataque" a João Pinheiro.
"Toda a gente tem direito a um dia infeliz, desde o estratega mais esclarecido ao malabarista mais incompetente. João Pinheiro é um árbitro com potencial, mas são demasiadas as vezes em que é infeliz com o Braga, como são prova os encontros desta época frente a FC Porto (1ª jornada), Belenenses SAD (9ª jornada), Moreirense (16ª jornada) e, agora, Benfica (24ª jornada). Será que o facto de João Pinheiro pertencer à AF Braga poderá, de algum modo, condicionar a forma como atua nos jogos do Braga? Aliás, este tipo de "caso" não seria inédito em Portugal...", continuou.
"Para o bem de todas as partes envolvidas, só vislumbramos uma de duas soluções: ou João Pinheiro faz uma séria reflexão e adota uma postura isenta nos jogos do Braga; ou então pede ao Conselho de Arbitragem que o dispense dos jogos que envolvam o nosso Clube", concluiu sobre o árbitro.