Três dos jogadores que prolongaram o vínculo com o clube minhoto ficam blindados por 30 milhões de euros. Há também uma cláusula de 20 milhões.
Corpo do artigo
O Braga renovou esta segunda-feira o contrato com Samuel Costa, Schurrle, Eduardo Ribeiro e Vasco Moreira, todos jogadores da formação.
"Esta é uma aposta firme nos talentos da cidade desportiva e num quarteto que vem dando excelentes indicações ao longo dos anos, confirmando-se como elementos importantes no presente e nos quais o Braga acredita para o seu projeto de futuro, até porque todos eles têm 18 anos e uma vasta carreira pela frente", indica o clube minhoto.
Internacional sub-20 e vice-campeão europeu de sub-19, Samuel Costa é um médio que já tem jogado pela equipa B arsenalista no Campeonato de Portugal, tendo assinado contrato até 2023, com uma cláusula de rescisão cifrada em 30 milhões de euros.
Schurrle, internacional nas diversas seleções jovens nacionais, é um médio de ataque que também já é aposta regular no Braga B. Assinou até 2025 e passa também a ter uma cláusula de 30 milhões.
O avançado Eduardo Ribeiro e o médio Vasco Moreira alinham nos juniores bracarenses, sendo que o primeiro já foi chamado à equipa sub-23.
Eduardo Ribeiro, que tem já 30 internacionalizações nas camadas jovens de Portugal, assinou até 2025, também com cláusula de 30 milhões de euros, enquanto Vasco Moreira renovou até 2022, com cláusula de rescisão de 20 milhões.