Jorginho: "Kairat como o Qarabag? Vamos para cima, não viemos à procura do empate"
Declarações do avançado português do Kairat Almaty à Sport TV antes do jogo em Alvalade contra o Sporting para a primeira jornada da Liga dos Campeões, esta quinta-feira
Corpo do artigo
A viagem de sete mil quilómetros: "Achei que ia ser pior que o que foi, felizmente deu para dormir quase a viagem toda e consegui entreter-me com as séries. Não foi tão mau como esperava."
Profecia que queria o Sporting para jogar em Alvalade. Como está o seu coração? "Para já tranquilo, ainda falta um bocadinho. Estou mais focado em descansar para o jogo e preparar-me bem. Amanhã sim, é o momento em que cai a ficha e aparece aquele friozinho na barriga. Nada que o apito do árbitro não cure. Estou confiante."
Início do Rui Borges sem Gyokeres: "O Sporting tem forma de jogar diferente do ano passado, Gyokeres era muito forte no ataque à profundidade e fisicamente, ganhava a maior parte dos duelos. O Luis Suárez dá outras coisas, é muito forte nos apoios frontais, o Pote e Trincão aparecem mais por dentro. Perderam a forma de jogar dos três centrais, tem dinâmicas diferentes, mas é grande equipa e nós temos as nossas e vamos para cima."
Dicas ao treinador? "Tem de perguntar ao treinador, não me meto nessa parte nem quero."
Resultado do Qarabag contra o Benfica serve de inspiração? "No fundo não serve de nada para nós, vai ser diferente. Única coisa em comum é a cidade onde se vai jogar. Temos de nos focar em nós, esquecer o que aconteceu ontem, são dois jogos diferentes. Queremos ganhar, não viemos à procura do empate e sair claramente com pontos, começar da melhor forma possível."
Celeirós em peso em Alvalade? "Em Celeirós as lojas e os cafés estão fechados, vem a freguesia inteira. Estou a brincar. Só vem a família e os amigos, é suficiente, é o apoio que eu preciso."