Prioridade da SAD vai agora para o emagrecimento do quadro de jogadores. Borja, Xadas e Schettine são dossiês avançados.
Corpo do artigo
O Braga continua com um quadro de profissionais muito extenso e, depois de efetuadas quatro contratações para o plantel de Carlos Carvalhal, a SAD vira-se agora para a colocação e venda de jogadores, isto descontando já Ricardo Esgaio. Nesta altura, há 11 atletas considerados excedentários.
13901854
Além de Rolando, central que está a negociar a rescisão do contrato, a SAD trabalha nas saídas de Pablo Santos, Borja, Eduardo, Makouta, Murilo, Erick, Xadas, Sanca, Luther Singh e Schettine. Como já se escreveu, o dossiê relativo ao defesa colombiano Borja é o que está mais adiantado, havendo o interesse de alguns clubes, em particular dos turcos do Alanyaspor. Empréstimo com opção de compra é uma das modalidades negociais em discussão. Pablo Santos tem a possibilidade de continuar na Turquia, ao serviço do Goztepe, isto depois de uma época cedido ao Hatayspor.
Para aliviar a folha salarial, o Braga quer ter um quadro de jogadores bem mais reduzido e dá preferência à venda de passes. Empréstimo com opção de compra também é uma modalidade que agrada à SAD
A situação de Bruno Xadas também pode estar em vias de ser resolvida. O médio esteve com um pé no Marítimo, mas Carlos Pereira, presidente do clube insular, falou em exigências negociais de última hora, o que originou mais conversas para desbloquear a situação. Entretanto, o Vizela também mostrou interesse no médio.
O ponta de lança Schettine, que desde janeiro da última temporada jogou no Almería, de Espanha, é um jogador que interessa a vários clubes portugueses, pelo que a hipótese mais provável é que seja cedido a um emblema da I Liga.
O sul-africano Luther Singh também não entra nos planos de Carlos Carvalhal e a hipótese de voltar a ser emprestado ao Paços de Ferreira está em cima da mesa, se bem que o Braga dê prioridade à venda do jogador, isto depois de sucessivas cedências.