Central jogava no Gil Vicente e média representava o Condeixa.
Corpo do artigo
O Braga anunciou este domingo que Sara Alves e Ana Rute reforçaram a equipa feminina.
Após ter estado ao serviço do clube bracarense quatro épocas, Sara Alves regressa a uma casa que conhece bem. Proveniente do Gil Vicente, a defesa-central confidencia que está muito contente pela oportunidade que lhe foi dada.
"Fiquei muito feliz e não podia ter recusado a proposta do Sporting de Braga. Estou motivada e o que mais marcou a época anterior foi o jogo aéreo, portanto, vou empenhar-me nisso para ajudar a equipa", declarou Sara Alves aos canais oficiais do clube bracarense, apontando os objetivos a atingir: "Coletivamente, seria manter-me no Braga. Individualmente quem sabe seleções, mas não vou forçar nada. Gosto que as coisas saiam naturalmente", garantiu, deixando uma mensagem aos adeptos. "Vou dar tudo por tudo, para trazer mais títulos para o clube. Gostaria de ter o vosso apoio em todos os jogos", indicou.
Ana Rute, que representou o Condeixa na temporada passada, é uma jogadora que tem vindo a afirmar-se no futebol português pela sua polivalência dentro de campo. Recentemente, a média foi convocada para a Seleção Nacional AA comandada por Francisco Neto. "Estou muito orgulhosa, porque sei que sou das poucas jogadoras que vem de um contexto amador", explicou Ana Rute.
A nova arsenalista diz que pode esperar-se "uma jogadora empenhada, focada, com muita vontade de ajudar a equipa e o clube. E tentar ao máximo honrar o símbolo do Braga", prometendo também "ganhar títulos".
Quanto à Seleção Nacional, Ana Rute disse: "Espero que a chamada à Seleção não tenha sido apenas uma, e que daí possam vir mais. Tenho a certeza que o clube me vai dar todas as condições necessárias para eu evoluir e crescer".