Parceria com o FSI reforçada e nova colaboração com a Kinexon
Corpo do artigo
O Boavista anunciou o reforço da parceria com o Football Science Institute, uma das principais referências mundiais na área da investigação científica e de desenvolvimento de novas ferramentas tecnológicas aplicadas ao futebol.
"Para tornar este projeto possível, o Boavista FC e a FSI contam ainda com a colaboração da empresa Kinexon (líder em tecnologia e rastreamento GPS) através do Kinexon Perform GPS Elite, o sistema mais preciso e avançado a nível mundial, aprovado pela FIFA. O Boavista FC será a primeira equipa do Mundo a utilizar esta tecnologia de ponta", acrescenta o Boavista em comunicado.
"Estamos muito satisfeitos por solidificar a nossa parceria com o FSI, um player líder na área do futebol e das ciências desportivas. Temos de trabalhar com os melhores para cumprimos com a missão de continuar a fazer crescer o Boavista FC e é isso que está em causa nesta parceria com o Football Science Institute e a Kinexon", afirmou Miguel Cid, responsável pelo Boavista LAB e Team Manager da equipa principal do Boavista.
"Estamos empenhados em continuar a fazer avanços no campo da ciência do desporto e a nossa colaboração com o Boavista FC e a Kinexon é uma prova da nossa dedicação partilhada à excelência", afirmou Bernardo Requena, cofundador do Football Science Institute.
O FSI trabalha com vários clubes, como Valência, Bétis, Celta de Vigo, PSV Eindhoven, Marselha, Besiktas, Club América, Colo Colo e Inter Miami.
17012596
17012279