Médio tem sido preponderante.
Corpo do artigo
Joel Silva está de novo em grande no Boavista e mostra-se peça importante nesta ponta final de temporada. O JOGO sabe que estas boas exibições têm despertado o interesse de alguns clubes estrangeiros, concretamente de Espanha.
O médio de 22 anos, com contrato até 2027, voltou a ganhar protagonismo desde a chegada de Stuart Baxter ao comando técnico do Boavista, tendo sido titular nos quatro jogos com o treinador inglês. E só num foi substituído, aos 83’, precisamente no jogo em que marcou o golo da vitória no Algarve, contra o Farense, adversário direto na luta pela permanência na I Liga. Foi, aliás, o segundo remate certeiro que fez no campeonato, depois de já ter faturado em Barcelos, diante do Gil Vicente, numa partida em que contribuiu decisivamente para o triunfo por 2-1.
O médio tem sido um dos jogadores mais regulares e importantes dos axadrezados, somando 29 jogos em todas as competições, 25 dos quais como titular, mas estava a perder espaço com Lito Vidigal, tendo sido suplente não utilizado contra V. Guimarães e Moreirense, enquanto na receção ao Gil Vicente entrou aos 69’.
Agora volta a ser peça fundamental, estando a confirmar todo o potencial. Além de excelente recuperador de bolas, mostra qualidade de passe e uma boa meia distância, surgindo bem em zonas de finalização para tentar o golo ou para servir os companheiros de equipa. Além disso, Baxter sabe que pode contar com ele para atuar no duplo pivô defensivo, numa posição mais adiantada ou até nas alas. Esta época até como lateral-esquerdo foi utilizado, e com bom rendimento.