Treinador do Vitória de Guimarães em conferência de Imprensa de antevisão ao jogo com o Famalicão.
Corpo do artigo
Conference League
"O apuramento para as competições europeias é muito importante para o clube. Há objetivos que estão definidos desde o início da época e o sexto lugar dá acesso à Conference League. Cumprindo, a época acaba por ser bem conseguida. Não na totalidade, porque o Vitória gostaria de estar no quinto lugar, mas há todo um contexto que todos sabem e as possibilidades, neste momento, são estas. Vencendo o Famalicão damos um passo importante. Esta equipa está a crescer, está mais confiante e temos as nossas armas para conseguir um grande resultado."
Famalicão
"O jogo com o Famalicão é difícil, porque é uma equipa que está na parte baixa da tabela, numa luta intensa para não ser despromovido. Pelo último resultado que tiveram [venceram o Santa Cara], acredito que estejam motivados para vir fazer um grande resultado a Guimarães. É uma equipa difícil, com jogadores jovens de qualidade, que já assimilou os processos do Ivo Vieira, um treinador que conhece bem esta casa."
Oscar Estupiñán não marca há seis jogos
"Sabemos que os avançados estão mais tranquilos quando marcam e, quando isso não acontecesse, pode haver algum desconforto e podem querer fazer mais do que normalmente fazem. Está a jogar o Oscar, mas noutros momentos tivemos o Bruno Duarte que passou pelo mesmo processo. O que pretendemos é que estejam confiantes e tranquilos, que tentem dar o melhor em prol da equipa, porque os golos vêm depois. Não sendo os avançados a marcar, que sejam outros, o que tem acontecido nos últimos jogos, Ainda há pouco tempo os nossos centrais não tinham golos e o André Amaro fez um numa bola parada. Estamos todos a crescer e estamos satisfeitos com o que estamos a fazer. Seja o Oscar, o Bruno ou o Noah, os nossos avançados, queremos que voltem aos golos, porque será sinal de alegria para todos nós."
Ausências
"O Suliman foi expulso e não pode jogar, mas temos o regresso do Sílvio, que volta após castigo. O Mumin também está muito perto de regressar. Treinou de uma forma mais regular e pode estar na convocatória. Não sou de me queixar de quem não está. A ausência de uns pode ser aproveitada por outros e espero que quem entre na equipa mostre qualidade para se manter. Nunca é um problema."