Talisca reclamou um salário em atraso, mas Benfica transferiu para o Besiktas esse pagamento.
Corpo do artigo
Depois de tirar a vitória do Benfica com um golo de livre aos 90"+3" a favor do Besiktas no arranque da Champions, Talisca soltou a língua e reclamou que tinha um salário em atraso quando rumou ao futebol turco, confirmando a informação revelada por O JOGO no dia 23 de agosto.
O nosso jornal apurou, no entanto, que o emblema de Istambul assumiu a dívida reclamada pelo brasileiro. O valor em atraso (salário de agosto) foi diluído no montante que o jogador receberá no novo clube, onde assinou contrato de empréstimo por uma temporada (renovável).
"O Benfica não terá de pagar ao jogador qualquer montante relativo ao período de 1 de julho de 2016 a 30 de junho de 2017", é o que diz o ponto 13 do documento de transferência, assinado por todas as partes, incluindo o jogador.
A estratégia usada pelo Benfica para se livrar do pagamento foi a mesma que o Lyon quase colocou em prática na negociação de Valbuena. O médio francês também esteve perto de ser emprestado ao Besiktas, que aceitou assumir os dois meses de salário em atraso que tinha em França. O acordo caiu porque, no final, o atleta recusou jogar na Turquia.