O JOGO discrimina-lhe todos os factos e acontecimentos que fizeram Talisca tornar-se um vilão aos olhos do Benfica e seus adeptos
Corpo do artigo
Contacto mantido com ex-treinador
Mesmo com Jesus já no comando do rival Sporting, Talisca continuou a conversar com o ex-treinador, o que gerou uma crise interna e foi encarada como "traição" pela nova equipa técnica.
Discussão feia com Rui Vitória
No início da época passada, Vitória, que havia acabado de assumir a equipa, discutiu com Talisca. O tema foi a relação do médio com Jesus.
Apanhado a jogar futsal noturno
Em maio de 2015, Talisca foi apanhado a jogar futsal no Pavilhão Gimnodesportivo do Sobral de Monte Agraço. Sofreu um processo disciplinar, tendo em conta que não foi autorizado pelo clube a participar no evento.
Multa por conduzir sem ter carta
Em março deste ano, Talisca foi detido pela GNR por conduzir uma moto sem ter carta, na Herdade da Aroeira, Almada, onde residia. Depois, foi multado em seis mil euros pelo Ministério Público.
Atraso no regresso do período de férias
Fora dos planos na nova época, regressou das férias com quatro dias de atraso: foi multado e colocado a treinar sozinho.
Troca de acusações na Imprensa
Já no Besiktas, Talisca criticou o líder benfiquista Luís Filipe Viera, que respondeu ao dizer que o jogador saiu porque queria ganhar mais dinheiro.
Alvo de racismo nas redes sociais
Vilão do Benfica na estreia da Champions, Talisca foi alvo de insultos racistas no Instagram. Alguns seguidores chamaram "macaca" à filha recém-nascida do jogador.