"Benfica? Vizela nunca se amedrontou perante ninguém, muito menos contra os grandes"
Kiki Afonso, o ex-capitão dos minhotos que rumou ao campeonato russo, reconhece que os embates com as águias "são diferentes". E sábado não será exceção. Lateral do Ural sublinha que o Vizela "nunca se amedrontou perante ninguém, muito menos contra os grandes", e refere que os "valores cimentados" fazem com que o clube "mereça estar na I Liga".
Corpo do artigo
Os jogos entre Vizela e Benfica têm um sabor diferente. Quem o diz é Kiki Afonso, ex-capitão da equipa minhota, que, convidado por O JOGO a lançar a partida de sábado, projeta dificuldades para os campeões nacionais. "São semanas de trabalho árduo, sempre com a motivação de nos prepararmos bem para o jogo, sendo este de motivação extra por se tratar do adversário que é. E também porque os jogadores sabem que as bancadas vão estar cheias. Todos querem jogar e o Benfica nunca teve facilidades para ganhar, muito menos em Vizela", atira o lateral-esquerdo, agora ao serviço dos russos do Ural.
O defesa reconhece que os clubes têm valias e objetivos diferentes, mas não espera uma toada distinta em relação a duelos anteriores. "Vai ser muito disputado, acredito que mantenha esse cariz. O Vizela nunca baixou os braços e nunca se amedrontou perante ninguém, muito menos contra os grandes. Espero que assim continue e que ganhe."
Quanto às expectativas vizelenses para a época, Kiki aponta à permanência. "Há muita competitividade, mas apesar das mudanças que aconteceram, os valores, a união e a solidariedade que foram cimentados ao longo dos anos mantêm-se e isso ajuda à continuidade do espírito vizelense. É um clube que merece estar na I Liga".
Lebedenko já foi operado
Lebedenko foi ontem operado ao quinto metatarso do pé direito, que fraturou num treino. Assim, o lateral-esquerdo António Infante, dos sub-23, foi chamado a substituir o ucraniano no plantel. Entretanto, Rashid e Jardel chegaram ontem das seleções do Iraque e da Guiné-Bissau, respetivamente, e já treinaram. Ortiz está em processo de reintegração.