"Informei-me junto de ex-colegas portugueses e todos me disseram bem do Vizela"
Emprestado pelo Granada, Alberto Soro garante estar satisfeito por ter optado pelo clube minhoto para a primeira aventura fora de Espanha e define-se como "um jogador lutador". O extremo vinca que chegou com "muitas ganas e ilusões" e vontade de ajudar os vizelenses, manifestando alguma ânsia pela estreia.
Corpo do artigo
Alberto Soro tem um objetivo bem definido: brilhar no futebol português. O extremo espanhol, 24 anos, foi emprestado pelo Granada ao Vizela até ao final da época, com os minhotos a reservarem uma opção de compra, e confessou-se satisfeito com a primeira aventura fora de portas. "Estou muito esperançado e com ilusões para esta época, na minha primeira experiência fora de Espanha. Pelo que percebi no jogo com o Gil Vicente, é um clube com adeptos muito apaixonados e próximos dos jogadores. Estou feliz por estar aqui e quero ajudar", sustentou o ala, que não fugiu a um exercício de autoavalição. "Sou um jogador com qualidade, que gosta de jogar por dentro e por fora e também sou bom companheiro, um lutador que gosta de ir com os companheiros até à morte", destacou.
A escolha de Soro não surgiu do nada. "Há muitos espanhóis aqui e isso vai ajudar-me, mas todos me receberam muito bem e estou grato. Também me informei junto de ex-colegas portugueses, como o Domingos Duarte, o Rui Silva, o João Costa, o André Ferreira e o Luís Maximiano e todos me disseram bem do clube e me incentivaram a vir", explicou o atacante, que fez uma primeira radiografia à I Liga: "Há algumas equipas de topo, as outras competem entre todas."
Alberto Soro voltou ao duelo dos vizelenses com o Gil para elogiar a equipa de Pablo Villar. "É um futebol muito físico e de transições. Favorece as minhas características", analisou. "Abracei este projeto com muitas ganas e ilusões. Chego para ajudar os meus colegas a concretizarem todos os objetivos, estou feliz por estar aqui e ansioso por fazer o primeiro jogo", rematou.
Noutro âmbito, o ex-capitão Kiki Afonso, que se mudou para o Ural (Rússia), fez na terça-feira uma visita aos ex-companheiros, com os quais trocou algumas palavras. De referir que Pedro Ortiz continua o processo de reintegração e Mrezigue recupera de lesão. Jardel e Rashid encontram-se nas seleções da Guiné-Bissau e do Iraque, respetivamente.