Bruno Lage está na linha da frente para o cargo que era de Roger Schmidt
Corpo do artigo
Fechado o mercado de transferências em Portugal, Rui Costa vai passar a dedicar prioridade total à contratação do novo treinador, que terá a missão de suceder a Roger Schmidt. Bruno Lage, como o nosso jornal revelou, é o nome que está na linha da frente para assumir o cargo, tendo já existido contactos, mas o presidente benfiquista estuda diversos nomes, não tendo ainda tomado a decisão final.
Rui Costa está a avaliar a situação e as opções em carteira, mas Bruno Lage, que poderá voltar à Luz, está bem posicionado. Aliás, as negociações já tiveram início e, em cima da mesa, estão várias questões, nomeadamente a duração do vínculo, existindo a possibilidade de o técnico português assinar apenas até ao final da presente temporada ou até 2026. Neste caso, o contrato do treinador iria prolongar-se já para depois das próximas eleições presidenciais, que deverão realizar-se em outubro do próximo ano.
Com a equipa a voltar ao trabalho no final da semana, o dirigente máximo das águias pretende resolver rapidamente este dossiê, mas ontem, no último dia do mercado de transferências, focou-se também no reforço do plantel. Agora pretende fechar em breve a contratação do novo treinador, que procurará lutar ainda pelo campeonato, apesar do atraso de cinco pontos para o líder Sporting.