Benfica tem sonho caro em Itália: chegou a estar nos planos, mas rumou ao Milan
Médio do Milan que Rui Costa aprecia, foi apontado às águias. Em janeiro de 2019 custou 35 milhões.
Corpo do artigo
Não estava a fazer um início de carreira no Calcio de encher o olho, mas Lucas Paquetá parece ter o futuro com reticências em Itália.
Segundo foi noticiado pelo site "Calciomercato", o médio de 22 anos poderá deixar o Milan no final da temporada e o Benfica é apontado como um dos clubes interessados no jogador brasileiro que os milaneses contrataram em janeiro de 2019 por uma verba de 35 milhões de euros.
De acordo com a mesma fonte, o internacional canarinho pode ter como preço de saída uns "meros" 28 milhões de euros, mas no caso de negociação com as águias, o interesse do Milan no empréstimo de Florentino poderia desaguar num acerto de contas mais favorável às águias.
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS
De facto, este é um jogador que já esteve no planos encarnados, como reconheceu Rui Costa. Em março de 2019, o administrador da SAD benfiquista, numa entrevista ao jornal "Gazzetta dello Sport", revelou que seguia o médio "tecnicamente muito forte" há algum tempo no Brasil. "Queria levá-lo para o Benfica, mas é um jogador demasiado caro para o futebol português", afirmou, na altura, mantendo-se a perspetiva atualmente.