A O JOGO, Krovinovic não exclui nenhum cenário, incluindo voltar a vestir a camisola das águias. Mesmo em Inglaterra, fala com os amigos que tem em Portugal e é seguido de perto pela estrutura.
Corpo do artigo
A pandemia do coronavírus parou quase tudo no mundo e, nesse processo, deixou indefinida a situação de Krovinovic no West Bromwich Albion (WBA).
A opção de compra não foi negociada, mas o clube do segundo escalão inglês já demonstrou publicamente querer ficar com o médio se subir à Premier League e, a O JOGO, o croata diz que esse cenário até faz parte de... um sonho.
"Sobre isso [voltar ao Benfica ou ficar] não sei nada, apenas sei pelo que a comunicação social vai escrevendo, aqui em Birmingham ou na Croácia. Não sei o que irá acontecer mas é claro que todos os jogadores do mundo têm o sonho de jogar na Premier League...", afirma Krovinovic.
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS
O médio teve uma lesão grave no Benfica, que o tirou da equipa e do caminho da seleção croata, algo que agora lhe parece mais perto. "Neste momento, vejo como o mais importante poder jogar pela seleção da Croácia. A minha prioridade nesta fase é permanecer saudável, algo que não sucedeu no Benfica, onde tive uma operação ao joelho. A seleção principal é um objetivo que também gostaria de cumprir. Espero que isso possa acontecer agora. No início tive azar [a lesão], numa altura em que estive quase a ir. Agora, se continuar como tenho estado, acho que vai acontecer", assegura Krovinovic, ele que mantém ligação com os amigos que ficaram em Portugal: "Vou falando com alguns jogadores do Benfica, como Zivkovic, Svilar, Pizzi e André Almeida, com o médico Ricardo Antunes, com Tiago Pinto [diretor-geral] e com o fisioterapeuta Telmo [Firmino]", diz o médio que, de momento, está a "desfrutar do momento e a gostar muito" de estar no WBA.
Sobre a eventual subida da sua equipa ao topo do futebol inglês, considera que seria justa. "Andámos a época toda entre primeiro e segundo lugar", defende, numa altura em que as provas estão interrompidas.