Empate do Benfica na Alemanha afasta clube português dos oitavos de final da Liga dos Campeões
Corpo do artigo
A continuidade do Benfica na Liga dos Campeões era uma possibilidade bem real até ao minuto 96 no Arena Red Bull, altura em que Forsberg bisou e empatou, deixando o Leizpig a um ponto dos oitavos de final e o Benfica sem hipóteses matemáticas de manter-se na prova milionária.
Com quatro pontos após cinco jornadas, o Benfica pode acabar com sete pontos - os mesmos que Zenit e Lyon somam neste momento -, e assim ir para a Liga Europa. Vamos às contas complicadas e nas quais entra também o Leipzig-Lyon.
Lyon, Zenit e Benfica podem acabar o grupo G com sete pontos e se assim for, a equipa de Lisboa segue para a Liga Europa, os russos para os oitavos de final da Liga dos Campeões e os franceses despedem-se das provas da UEFA. Porquê? Porque nesse minicampeonato a três, o Zenit fez sete pontos, o Benfica soma seis e o Lyon somente quatro.
Novo cenário, este sem vitória do Leipzig no jogo com o Lyon. Nesse caso, uma vitória face ao Zenit não chega, terá de ser uma vitória capaz de inverter a diferença de 3-1 do jogo na Rússia, Na prática, o Benfica terá de vencer por 2-0 ou por uma diferença de três golos.
Se não vencer o Zenit, o Benfica será último classificado do grupo G.