Bruno Lage, após o empate em Leipzig, disse que acredita no trabalho desenvolvido pelo Benfica num jogo em tinha os três pontos "garantidos".
Corpo do artigo
Trabalho: "Não acredito em milagres, acredito em trabalho. Foi o que fizemos. Chegámos ao 2-0 com trabalho, não com milagres. A justiça do resultado vale o que vale, poderíamos ter feito outro golo, mas eles também tiveram oportunidades. Não olho para a justiça, nem para milagres. Olho para a forma como trabalhámos."
O que falta para o Benfica de dimensão europeia?: "Falta apresentarmo-nos sempre como fizemos aqui hoje. Ser consistente nestas situações."
Aprendizagem como treinador: "A aprendizagem é constante, a minha e a dos jogadores. Mas a mesma cabeça que pensou nas alterações nos onzes das primeiras jornadas, foi a que pensou que hoje o Gabriel devia jogar naquela posição. O caminho faz-nos aprender. Numa competição destas é muito importante conquistar pontos e não entregar jogos quando se está a vencer 2-0. É penoso porque perdemos três pontos que estavam garantidos. O treinador irá sempre cometer erros, tal como os jogadores. Isto é um jogo de erro, mas o importante é não ter medo de tomar decisões, de errar, de jogar, de acertar..."
11557832