Clube da Luz defendeu o antigo jogador encarnado a propósito do caso de alegado racismo que pode custar-lhe uma suspensão.
Corpo do artigo
O Benfica recorreu esta sexta-feira à newsletter do clube para sair em defesa de Bernardo Silva a propósito do caso de alegado racismo que envolve o internacional português e o companheiro de equipa Benjamin Mendy.
O extremo de 25 anos foi acusado pela Federação inglesa de conduta imprópria e ofensiva para com o lateral-esquerdo francês e pode mesmo ser punido com uma suspensão, medida que causou estranheza no seio do clube que formou Bernardo e motivou uma reação.
"Bernardo Silva é um jovem que sempre se distinguiu pela sua simplicidade, carácter e boa formação. Por onde passa deixa sempre saudades e consegue o feito de treinadores e colegas que com ele lidam serem unânimes nos elogios à sua natureza alegre e espontânea. No Benfica temos enorme orgulho em ti, Bernardo! Basta ver a forma como ele sente e expressa o amor ao clube onde foi formado e é o do seu coração para perceber o tipo de pessoa de quem estamos a falar. Transformar uma simples brincadeira entre dois colegas e dois amigos num tweet com intuitos racistas, e abrir um processo por conduta imprópria, demonstra e é sinal de uma doença dos tempos", pode ler-se na edição desta sexta-feira da "News Benfica".