Líder da Luz recusou ofertas por Rúben Dias de Manchester United e Wolverhampton, sendo que os Wolves ainda atacaram Gedson
Corpo do artigo
Com mais de 200 milhões de euros realizados com transferências de jogadores neste mercado, o Benfica continua a ver o seu plantel "atacado" e, sabe O JOGO, Rúben Dias e Gedson foram alvo de propostas nos últimos dias provenientes de Inglaterra, recusadas, porém, por Luís Filipe Vieira.
Benfica só aceita deixar sair o central pelos 66 milhões da cláusula de rescisão, que tenta subir com a renovação de contrato.
Indiscutível no eixo defensivo comandado por Bruno Lage, o central mereceu ofertas de Manchester United e Wolverhampton, sendo que o conjunto orientado por Nuno Espírito Santo tentou contratar na Luz em dose dupla, pois colocou em cima da mesa também cerca de 40 milhões de euros pelo médio, atualmente ainda fora das contas do técnico, pois está a recuperar de lesão.
Mas, em ambos os casos, Vieira não facilitou, resistindo para já às abordagens dos emblemas britânicos, que apesar da nega não fecham a porta a nova investida em breve.
Rúben Dias está protegido nesta fase por uma cláusula de rescisão de 66 milhões de euros, que o líder encarnado procura aumentar, sendo que os valores apresentados pelas formações britânicas, apesar de elevados, não foram suficientes para convencer o Benfica - que no último verão chegou a negar duas ofertas do Lyon, superiores a 30 milhões de euros.
11156175
Neste momento, e precisamente enquanto não conseguir acertar a renovação com o defesa, Luís Filipe Vieira recusa-se sequer a discutir verbas, apontando exclusivamente para o valor da cláusula de rescisão.
As negociações com os representantes de Rúben Dias prosseguem, ainda sem acordo, sendo que o internacional português pretende, tal como O JOGO revelou, dois milhões de euros líquidos por ano para colocar a sua assinatura num novo vínculo, que estabeleça a subida da cláusula para, pelo menos, 88 milhões de euros.
Ciente da cobiça que desperta e dos valores que emblemas como Manchester United e Wolves podem oferecer-lhe em termos salariais, o central deixou claras as suas pretensões, sendo que as negociações podem agora intensificar-se com o final da digressão e o regresso da equipa a Portugal.
Nem cerca de 40 milhões propostos por Gedson impressionaram a Direção do Benfica
Em relação a Gedson, fora das contas devido a uma fratura no quinto metatarso do pé direito, Vieira não se mostrou, ainda assim, impressionado pela verba apresentada pelo médio-ofensivo, cujo empresário esteve na última semana em Inglaterra. E mesmo tendo em conta que o jogador, que em 2018/19 foi alvo também, sabe O JOGO, do Tottenham, acabou a época fora do onze de Bruno Lage, o líder benfiquista considerou os cerca de 40 milhões de euros insuficientes por um jogador que tem uma cláusula de 120 M€.
Florentino referenciado no City
entre outros bem cotados
Além de Rúben Dias e Gedson, há vários outros atletas do plantel encarnado bem cotados em terras de Sua Majestade. Florentino, que para já parece em vantagem na luta pela titularidade no meio-campo, é um jogador referenciado pelo Manchester City, de Pep Guardiola, que também chegou a seguir com atenção Tiago Dantas, antes de o médio-ofensivo renovar contrato com o Benfica.
O central Ferro também já foi alvo do Liverpool, que venceu a última edição da Liga dos Campeões, enquanto os golos de Seferovic despertaram também a atenção de vários clubes britânicos.