Klauss Câmara, presidente da SAD do Santa Clara, falou à margem do primeiro dia do Thinking Football, no Porto
Corpo do artigo
Sobre a Liga Portugal: "Os números e os valores nas vendas efetuadas dos diversos jogadores demonstram que a Liga Portugal é uma referência planetária, fazendo com que seja muito atrativa em termos de recrutamento."
Trabalho feito no Santa Clara: "O Santa Clara é o clube dos Açores, é o clube de toda uma região e isso traz toda uma responsabilidade extra naquele que é o nosso projeto. Alterámos o símbolo do clube, em busca de uma identificação própria, investimos na formação com a criação de uma equipa B e sub-23, estamos também a construir um centro de treinos, tudo para criar as bases de sustentabilidade necessárias para o clube."
João Fonso nos quadros dos açorianos: "O João Afonso é um atleta açoriano e da formação, que marca presença nos escalões jovens da Seleção Nacional portuguesa e que é uma referência daquela que é a premissa do projeto do Santa Clara: investir na formação, para depois ter a oportunidade de os utilizar na equipa principal e ter retorno desportivo e financeiro. Estes são, também, passos essenciais para fomentar a prática do desporto nos Açores."
Jogo de sábado contra o Benfica: "Tendo a estreia ou não de um treinador, a mudança ou não de um treinador, a gente vai enfrentar o Benfica, que é o grande favorito do jogo. Claro que será um jogo de grande dificuldade para o Santa Clara e cabe-nos desempenhar o melhor papel possível, entrar com muita determinação, como temos feito desde que começou o campeonato e tentar dar o máximo possível. Vamos jogar contra o Benfica, ainda por cima no Estádio da Luz, um jogo fora de casa. Será um grande desafio que nós teremos pela frente, mas também estamos a trabalhar muito bem no dia a dia para poder conseguir um grande resultado. Isto é futebol... se o piloto disser que está com medo de entrar na aeronave, todos os passageiros não vão querer entrar. Não posso nunca dizer que nós não temos a possibilidade de vencer, é óbvio que no futebol tudo é possível dentro de 90 minutos, por isso é que o nosso grande desafio, o principal papel deve ser trabalhar para fazermos um grande jogo e dar o melhor que podemos e aí vai depender de como decorrer o jogo."
Bom arranque de temporada: "É claro que é um grande início, estamos hoje no quarto lugar, tivemos em quatro jogos três vitórias, apenas uma derrota que foi contra a forte equipa do FC Porto. Nós sabemos que isso é muito importante para o alcance dos objetivos que o Santa Clara tem na competição e esperamos alcançar a permanência na I Liga o mais rápido possível. Essa é a marca inicial e fundamental para nós."