Lucas Piazon chegou em janeiro ao Braga e ajudou na conquista da Taça de Portugal. Brasileiro diz estar no melhor momento da carreira.
Corpo do artigo
Lucas Piazon admitiu estar a viver o melhor momento na carreira, ainda com a conquista da Taça de Portugal bem fresca na memória. Em entrevista à publicação brasileira "Lance", o jogador que o Braga recrutou ao Rio Ave no mercado de inverno vincou que a ida para o Minho foi uma aposta ganha.
"Chegar em janeiro nunca é fácil, pois a equipa á estava montada e a fazer uma boa temporada. Aproveitei a lesão de um atleta e fiz vários jogos, marquei golos e conseguimos ter destaque. É importante ter um grupo bom e devem acontecer algumas mudanças, mas o Carvalhal deve permanecer e vamos procurar uma vaga na próxima Champions League", afirmou.
Piazon realçou a importância da conquista da Taça de Portugal, numa final frente ao Benfica. "O Benfica investiu muito e eu achava que iria ganhar algo com o Jorge Jesus. Eles possuem um grande plantel, com jogadores de qualidade, mas não nos assusta. Nós respeitamos o clube e o técnico, mas sabemos que temos potencial. Foi muito bom conquistar a Taça no ano do centenário", lembrou.
O médio de 27 anos recordou o início da carreira e, depois de vários empréstimos do Chelsea, clube com o qual já não tem ligação, vive um momento de estabilidade. "No começo da minha carreira, eu era irregular e isso foi prejudicial. Mas de alguns anos para cá, consigo manter as minhas atuações num certo nível, conquistei o meu primeiro título e considero que estou no melhor momento da minha carreira. Hoje sou um atleta mais maduro, mudei o meu estilo de jogo e com a experiência você vai sabendo qual o caminho seguir no futebol", rematou.