SAD vai contratar dois centrais, um médio e dois avançados. Ponta de lança que brilhou no Tondela está bem encaminhado.
Corpo do artigo
O Braga já tem definidos os moldes para a reformulação do plantel e, depois da análise ao rendimento da equipa em 2020/21, vai ao mercado contratar uma mão-cheia de reforços.
13799618
São dois centrais, um médio interior e dois avançados de área. O ponta de lança Mario González, que jogou no Tondela por empréstimo do Villarreal, clube a que está ligado até 2022, é um dos alvos de António Salvador para o ataque e o negócio está bem encaminhado. A reformulação da linha avançada vai resultar na saída de Rui Fonte, isto depois de Sporar ter seguido o mesmo rumo, mas num contexto diferente (a SAD não acionou opção de compra).
Segundo O JOGO apurou, Carvalhal quer ter três pontas de lança, pelo que a contratação de dois jogadores para a área vai implicar um abandono. Como Abel Ruiz é um ativo imprescindível, tanto mais que tem enorme margem de crescimento e é jovem (21 anos), Rui Fonte é o jogador que não entra nas contas.
Carvalhal quer trabalhar com três avançados de área e a SAD está no mercado em busca de dois. Rui Fonte é o elemento a subtrair, apesar de ter ainda mais uma época de contrato com os minhotos.
O experiente ponta de lança, 31 anos, esteve parado durante praticamente toda a época anterior, devido a uma grave lesão no joelho esquerdo, e só foi utilizado na reta final. Fonte tem mais uma época de contrato com o Braga e é um elemento com peso no balneário, abrindo-se dois cenários para carimbar a saída, isto é, venda ou rescisão.
A procura de dois centrais tem a ver com as saídas de Rolando, já esperada, e Raul Silva, este último cobiçado na Turquia. Os dois têm mais uma época de contrato, o que vai implicar negociações. Em relação à contratação de um médio, o alvo principal é Ryan Gauld, do Farense.