Há 73 anos, um acidente aéreo fez 24 mortos no regresso da equipa do Torino à sua cidade, após um jogo particular com os encarnados.
Corpo do artigo
Uma delegação de dirigentes do Benfica homenageou esta quarta-feira as vítimas do acidente aéreo que há 73 anos fez 24 mortos no regresso da equipa do Torino à sua cidade, após jogo particular com os encarnados.
À margem da disputa da segunda jornada do Grupo H da Liga dos Campeões, na qual o clube da Luz visita a Juventus nesta noite, às 20h00, os representantes das águias colocaram uma coroa de flores no memorial ao Grande Torino, junto à Basílica de Superga, local do desastre do qual não houve sobreviventes.
Em 3 de maio de 1949, a equipa italiana defrontou o Benfica, que venceu no Estádio Nacional, por 4-3, no desafio de despedida do então capitão encarnado, Francisco Ferreira, viajando depois no fatídico voo para Turim.
À época, o Torino, cujos jogadores constituíam grande parte da seleção italiana, era tetracampeão transalpino e considerado um dos melhores clubes do mundo.
15163922
15163673