O Benfica ainda se adiantou no marcador, com um auto-golo de Lucas Hernandez, mas os "colchoneros" empataram apenas dois minutos depois
Corpo do artigo
O Benfica empatou esta terça-feira, em casa, com o Atlético de Madrid 1-1, na sexta e última jornada da Youth League de futebol e encerrou a primeira fase da campanha europeia no primeiro lugar do Grupo C.
Depois de uma primeira parte sem golos, os "encarnados" passaram para a frente do marcador aos 61 minutos, graças a um autogolo de Lucas Hernandez, mas os madrilenos repuseram a igualdade apenas dois minutos depois, por intermédio de Ferni.
Encerrada a primeira fase, o Benfica terminou no primeiro lugar do Grupo C da prova da UEFA destinada às camadas jovens e que replica o modelo de grupos da Liga dos Campeões, com 16 pontos, mais três que Atlético de Madrid e dez que Galatasaray, que também hoje bateu o Astana por 3-0.
A equipa portuguesa, que foi finalista vencida na edição de estreia, em 2013/14, ao perder na final por 3-0 frente ao FC Barcelona (3-0), já tinha assegurado a qualificação antecipada para os oitavos de final na quarta jornada, na qual venceu o Galatasaray por 2-0.
Jogo realizado no Caixa Futebol Campus, no Seixal.
Benfica - Atlético de Madrid, 1-1.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
1-0, Lucas Hernandez, 61 minutos (auto-golo).
1-1, Ferni, 63.
Equipas:
- Benfica: André Ferreira, Rúben Dias, João Lima, Yuri Ribeiro, Pedro Rodrigues (Alfa Semedo, 86'), Gonçalo Rodrigues, João Carvalho (Jorge Pereira, 93'), Martin (Ricardo Araújo, 59'), Buta, Diogo Gonçalves e José Gomes.
Suplentes: Fábio Duarte, Francisco Ferreira, Ricardo Araújo, Alfa Semedo, Jorge Pereira, Banjaqui e Leonardo Vieira.
Treinador: João Tralhão.
- Atlético de Madrid: Santomé, Del Amo, Theo, Lucas Hernández, Montoro, Toni Moya, Juan Moreno (Bare, 79'), Ferni, Nuñez, Mohedano (Boulahia, 66') e Sane (Heras, 79').
Suplentes: San Román, Rodríguez, Samaniego, Heras, Jaime Almagro, Bare e Boulahia.
Árbitro: Bastian Dankert (Alemanha).
Cartões amarelos: Montoro (22'), Gonçalo Rodrigues (27'), João Lima (62'), Theo (62'), José Gomes (71' e 84'), Ferni (76'), Sane (77') e Lucas Hernandez (88').
Cartão vermelho: José Gomes (84').