Responsáveis encarnados têm previsto falar com os colchoneros e com o próprio jogador.
Corpo do artigo
Benfica, Atlético de Madrid e Siqueira poderão hoje dar um passo decisivo para o regresso do lateral-esquerdo ao Benfica a partir de janeiro. Tal como O JOGO adiantou na última edição, o emblema da Luz está muito perto de garantir a cedência do jogador para a segunda metade desta época, estando prevista para hoje mesmo uma ronda negocial para tentar limar as arestas que ainda faltam.
Aproveitando não só a presença do canhoto em Lisboa, mas também a da estrutura diretiva dos colchoneros, Luís Filipe Vieira tem na agenda um encontro com as restantes partes envolvidas e, se Siqueira está em pleno estágio até à hora do jogo, pelo menos o seu representante, Álvaro Torres, marcará presença. A ideia é tentar chegar já a um entendimento total - mesmo que apenas verbalizado -, de forma a que o brasileiro possa retornar à Luz, onde já alinhou em 2013/14, na altura por empréstimo do Granada.
Agora, pouco utilizado por Diego Simeone - tem apenas cinco partidas disputadas -, o jogador procura dar um novo impulso nas estatísticas e voltar a agarrar o lugar que já foi seu no Benfica. Com a iminente chegada deste lateral-esquerdo, os bicampeões acabam por adiar para o final da época a integração de Grimaldo, que termina contrato com o Barcelona e é há muito alvo das águias.
O atual titular, Eliseu, também vê o seu vínculo terminar no final desta temporada e não deverá renovar.