Comunicado do CD informa que processo disciplinar já se encontra na Comissão de Instrutores da Liga. Benfica questionou o castigo de 90 dias a Luís Filipe Viera.
Corpo do artigo
O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) instaurou um processo disciplinar ao Benfica na sequência de declarações imputadas do clube da Luz a criticar o modo de atuação daquele órgão federativo, apurou O JOGO.
No site da FPF, o comunicado do CD anuncia a instauração do processo disciplinar, "por decisão do Presidente do Conselho de Disciplina, de hoje, a sociedade desportiva, com base em declarações na comunicação social sobre o agir do Conselho de Disciplina".
"O processo foi enviado, hoje, à Comissão de Instrutores da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, mantendo-se em segredo até ao fim da instrução", termina o ofício federativo.
Desde a decisão do CD em punir o presidente do Benfica com 90 dias de suspensão que o clube da Luz tem multiplicado a contestação a esse castigo e à argumentação do CD nesse sentido. Ainda hoje, Varandas Fernandes, vice-presidente do Benfica, afirmou, aos microfones da Rádio Renascença, a esse propósito: "Isto é muito sério e preocupante, comparativamente a outras decisões. Os órgãos próprios do Benfica estão a analisar a questão, os conteúdos e os argumentos, mas digo, o nosso sentimento de revolta e indignação é tão extenso que existem um conjunto de cenários a ser refletidos, que implicam uma atitude do Benfica".
"Temos observado um acentuar de todos os problemas do nosso futebol, e a nossa decisão será comunicada oportunamente",garantiu no programa Bola Branca.