Benfica promete tomar uma atitude: "A nossa decisão será comunicada oportunamente"
Varandas Fernandes, vice-presidente do Benfica, fala em revolta.
Corpo do artigo
Varandas Fernandes, vice-presidente do Benfica, falou esta quinta-feira à Rádio Renascença e garante que o clube da Luz vai tomar medidas depois do castigo de 90 dias de suspensão aplicado pelo Conselho de Disciplina a Luís Filipe Vieira.
"Isto é muito sério e preocupante, comparativamente a outras decisões. Os órgãos próprios do Benfica estão a analisar a questão, os conteúdos e os argumentos, mas digo que o nosso sentimento de revolta e indignação é tão extenso que existem um conjunto de cenários a ser refletidos, que implicam uma atitude do Benfica. Temos observado um acentuar de todos os problemas do nosso futebol e a nossa decisão será comunicada oportunamente",garantiu no programa Bola Branca.
Na base do castigo a Vieira estão as declarações após as meias-finais da Taça da Liga com o FC Porto, visando essencialmente Fábio Veríssimo, videoárbitro nesse encontro.
"Quando vemos um homem que está com câmaras de televisão à frente e um árbitro que não consegue ver um fora de jogo e faltas a meio-campo, então esse homem não pode apitar mais. Quando com uma televisão à frente não consegue fazer isso e ainda tem a lata de dizer ao árbitro para anular o primeiro golo - curiosamente o árbitro depois teve a coragem de o validar -, então é mesmo algo que nos deixa cada vez mais preocupados. É fácil penalizar o Benfica", vincou Varandas Fernandes, abordando depois a luta pelo título.
"Deixo o forte apelo para as três finais que faltam. Nada está ganho ainda. 2012/13 não é um fantasma, mas ainda faltam três jogos e só no fim é que saberemos se vamos ser campeões, ou não. Temos de ser realistas e temos os pés assentes na terra. Nada está ganho e estou a fazer um apelo para uma grande mobilização dos benfiquistas. O campeonato seria uma vitória da verdade desportiva e é esse o nosso desejo", rematou.