O jornal oficial do Benfica realça que o juiz do dérbi de Alvalade prometeu mostrar cartão amarelo a Ewerton após entrada sobre Mitroglou mas nunca o fez, permitindo faltas sucessivas do central
Corpo do artigo
Após Bruno de Carvalho já ter criticado a atuação de Artur Soares Dias no último Sporting-Benfica, afirmando o dirigente leonino ter o seu clube sido prejudicado, agora surge a versão do lado benfiquista, oposta à dos leões. De acordo com o jornal O Benfica, órgão oficial dos encarnados, o critério disciplinar do árbitro Artur Soares Dias no dérbi de Alvalade não foi igual para as duas equipas e é realçado que o central Ewerton foi poupado às cartolinas mesmo cometendo infrações sucessivas.
"No que respeita ao capítulo disciplinar, que tanto se falou, é preciso não esquecer que o jogador Ewerton foi chamado à atenção pelo árbitro após uma entrada dura sobre Mitroglou, com Artur Soares Dias a prometer mostrar - as imagens são claras - um cartão amarelo numa próxima situação. Ora, o defesa continuou a fazer faltas e nenhuma admoestação foi feita", lê-se na edição desta sexta-feira do jornal O Benfica.