
Ana Afonso dirigiu o dérbi
Lusa
Clube da Luz aponta a dois lances do jogo realizado em Alvalade
Leia também Rúben Amorim aborda lesão de Bruno Fernandes: "Realmente estranha..."
O Benfica deixou fortes críticas à arbitragem - liderada por Ana Afonso - do dérbi de Alvalade, da oitava jornada do campeonato feminino, que terminou empatado a um golo, resultado fixado nos minutos finais por Telma Encarnação, do Sporting, na conversão de um penálti. Além de Ana Afonso, a equipa de arbitragem era formada pelas assistentes Paula Pereira e Beatriz Silva, bem como a VAR Cláudia Ribeiro e a AVAR Cátia Tavares.
"Dois pontos perdidos pelo Sport Lisboa e Benfica devido a erros de arbitragem. Uma vez mais. Até no feminino! Um golo mal anulado ao Benfica, com as imagens a deixarem claro que não há fora de jogo e com as linhas do VAR a serem colocadas de forma errada", apontou o clube da Luz.
"Já no final da partida, a total falta de vergonha. Mesmo com o VAR a chamar a árbitra para rever a decisão de marcar penálti, o resultado foi o mesmo de sempre: o Sporting escapa a mais uma derrota com ajuda da arbitragem. É preciso que quem dirige o futebol português assuma, de uma vez por todas, as suas responsabilidades e atue. Estão a descredibilizar, por completo, a indústria do futebol em Portugal. Um jogo que deveria ter terminado com a vitória do Benfica por 2-0 acaba empatado. Um jogo que deixaria o Benfica com 8 pontos de avanço no campeonato", completou, com o vídeo dos lances a acompanhar.
Dois pontos perdidos pelo Sport Lisboa e Benfica devido a erros de arbitragem. Uma vez mais. Até no feminino!
- SL Benfica (@SLBenfica) December 21, 2025
Um golo mal anulado ao Benfica, com as imagens a deixarem claro que não há fora de jogo e com as linhas do VAR a serem colocadas de forma errada.
Já no final da... pic.twitter.com/rF37fR8O7K

