
Bruno Fernandes
EPA
Declarações de Rúben Amorim após a derrota deste domingo do Manchester United em casa do Aston Villa (2-1), em jogo da 17.ª jornada da Premier League
Leia também Notícia no Brasil: Dani Alves compra clube da Liga 3 e quer voltar a jogar
Derrota: "Penso que fomos a melhor equipa hoje. Tivemos azar, mesmo com a lesão de Bruno [Fernandes], mas durante o jogo, mesmo sem ele, fomos a melhor equipa. Bloqueámos as transições muito bem eles [jogadores do United] estiveram muito bem. Fizemos um trabalho muito bom, mas ninguém se vai lembrar amanhã, porque o que importa é o resultado. Já sabíamos que o Aston Villa joga com toda a gente no meio e precisávamos de transbordar essa situação. Começámos a treinar dessa forma e fizemos opções diferentes. Merecíamos muito mais, mas a melhor equipa não ganhou".
Lesão de Bruno Fernandes, que foi substituído ao intervalo: "É realmente estranha. Este ano, especialmente nesta altura, temos tantos problemas, mas temos de lidar com isso. Penso que Fletcher fez o seu primeiro jogo [pela equipa principal], Lacey igual, então, vamos tentar encontrar soluções para o próximo jogo. Sou treinador há seis anos e até no Sporting é tudo sobre a academia, então, é uma questão de história. Todos os treinadores querem lançar jogadores e querem ter a certeza de que os jogadores da academia que entram não sofrem demasiado. Só tento ajudar o clube, não importa se são da academia ou estrangeiros. Penso que [a lesão de Bruno Fernandes] é muscular, então pode demorar um bocado. Veremos".
Melhorias na equipa, mesmo com ausências: "Temos de preparar todos os rapazes que temos para o próximo jogo. Não podemos usar nada como desculpa. Ninguém se vai lembrar destes problemas, por isso, vamos lidar com isso e irá tornar-nos mais fortes. Desde o início da época que vejo uma equipa a progredir, mas que às vezes relaxa um pouco e às vezes não está lá nos momentos certos para lutar. Hoje foi completamente o oposto. Fomos a melhor equipa frente a um adversário forte em casa e que está numa fase muito boa. Tivemos muito azar hoje".

