
Micael Sequeira
Lusa
Declarações do treinador do Sporting após o empate a um golo na receção ao Benfica, dérbi da oitava jornada do campeonato feminino
Leia também Rúben Amorim aborda lesão de Bruno Fernandes: "Realmente estranha..."
O jogo: "O Benfica entrou melhor do que nós. Nos primeiros 25 minutos, foi de facto uma entrada forte do Benfica. Acusámos o fator emocional de não conseguir estar com mais serenidade. Os tempos de pressão estavam errados e o Benfica tirou partido disso. Com muita juventude e estreias neste estádio, acaba por ser normal este tipo de entradas no jogo. Se tivermos a oportunidade de voltar, tenho a certeza de que já não vamos ter esta entrada."
Segunda parte: "O intervalo foi fundamental, pois conseguimos ajustar e alterar a estrutura. Fomos à procura de igualar e ser mais pressionantes, e começámos a controlar. Por vezes, nestes jogos não há inspiração e depois, quando foi preciso, houve atitude, que conseguiu galvanizar a equipa."
O campeonato: "Por serem menos equipas, penso que o campeonato está mais competitivo e, a qualquer momento, o Benfica pode perder pontos. Temos de fazer o nosso trabalho e ir à procura de ser mais consistentes. Se conseguirmos ser mais equilibrados, acredito que podemos chegar à Luz, perto do final do campeonato, a disputar o título. É um grupo novo, foi uma mudança grande, mas estamos a fazer as coisas com consciência. É difícil e isto leva tempo."

