Manuel José defende que Luís Filipe Vieira pode ter que demitir Rui Vitória nos próximos dias.
Corpo do artigo
O ex-treinador Manuel José considera que Rui Vitória está em grande risco no Benfica.
"Penso que está em risco a continuidade de Rui Vitória", declarou Manuel José, aludindo aos jogos das águias diante de Astana e Braga, esta terça-feira e na próxima segunda, respetivamente.
"Esta situação está a colocar uma pressão tremenda em cima do meu amigo Luís Filipe Vieira", defendeu Manuel José na Bola Branca (Rádio Renascença), deixando entender que o presidente das águias pode ter que vir a demitir o atual treinador nos próximos dias.
"O Benfica é uma máquina trituradora, ali tem que ser sempre a ganhar. O jogo com o Braga é muito importante porque se o Benfica perder fica a oito pontos, o que é uma diferença já muito difícil de recuperar. E depois a corda parte do lado do mais fraco e neste caso o mais fraco é o treinador", acrescentou.
Opinião do antigo técnico foi ainda transmitida sobre a contratação de Taarabt: "Não está na linha do que o Benfica tem feito nos últimos anos contratar um jogador com oito quilos a mais. Isso não faz sentido. Quando o contrataram, ele já estava gordo e chegou gordo."
Também sobre Rui Vitória, Manuel José desculpa de certa forma o desempenho do treinador com a qualidade do plantel: "Ao Rui Vitória saiu-lhe a fava, apesar dos jogadores não serem assim tão ruins como as pessoas dizem. Foi com a maior parte deles que o Jorge Jesus foi bicampeão. Isso não quer dizer que a culpa é do Rui Vitória e que Jorge Jesus faria melhor. Se calhar, não faria, porque as soluções que o Benfica tem não têm nada a ver com as soluções que o Jorge Jesus sempre teve. É facílimo, neste momento, atirar tudo para cima do Rui Vitória. Acho que o Benfica não se preparou bem."