Sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões realizou-se esta quinta-feira.
Corpo do artigo
O Benfica vai encontrar PSG, Juventus e Maccabi Haifa no Grupo H da Liga dos Campeões, ditou o sorteio realizado esta quinta-feira na cidade turca de Istambul.
O campeão francês reconquistou o título (quatro campeonatos nas últimas cinco épocas), depois de ter visto o Lille vencer a liga em 2020/21. Desiludiu na Champions da época passada, ao ficar-se pelos "oitavos" da prova, eliminado pelo Real Madrid. Apesar das saídas de Thilo Kehrer (West Ham), Gini Wijnaldum (Roma), Xavi Simons (PSV) e Ángel Di María (Juventus), há a registar as contratações de Vitinha (ex-FC Porto) e Renato Sanches (ex-Lille) e do defesa francês Nordi Mukiele (ex-Leipzig), além de ter acionado a opção de compra de Nuno Mendes (ex-Sporting). O ataque é de luxo, com Neymar, Messi e Mbappé à cabeça.
A Juventus alcançou apenas o quarto lugar na última edição da liga italiana. Foi eliminada nos "oitavos" da Champions na época passada de forma surpreendente pelo Villarreal. Giorgio Chiellini (Los Angeles FC), Matthijs de Ligt (Bayern Munique), Aaron Ramsey (Nice), Federico Bernardeschi (Toronto FC), Álvaro Morata (regressou ao Atlético de Madrid) e Paulo Dybala (Roma) deixaram o clube, que recorreu ao mercado para garantir Gleison Bremer (ex-Torino), Paul Pogba (ex-Manchester United), Ángel Di María (ex-PSG) e Filip Kostic (ex-Eintracht Frankfurt).
A equipa mais modesta do grupo é o Maccabi Haifa, bicampeão israelita. Na última época não passou da fase de grupos da Conference League e tem Omer Atzili, Dean David e Frantzdy Pierrot (ex-Guingamp) como alguns dos destaques.
A fase de grupos realiza-se a 6 e 7 de setembro (primeira jornada), 13 e 14 de setembro (segunda), 4 e 5 de outubro (terceira), 11 e 12 de outubro (quarta), 25 e 26 de outubro (quinta) e 1 e 2 de novembro (sexta e última).
A final da edição de 2022/23 da Liga dos Campeões vai ser disputada a 10 de junho de 2023, no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, depois de em 2020 e 2021 os embates finais terem sido disputados em Lisboa e no Porto, respetivamente, devido à pandemia de covid-19.
15111769
15114312