Confira as notas atribuídas por O JOGO a todos os jogadores do encontro entre Benfica e Belenenses, que terminou empatado a dois golos.
Corpo do artigo
BENFICA UM A UM
Vlachodimos 3
Numa noite em que o Belenenses não o obrigou a muito trabalho acabou por pecar - além de algumas reposições deficientes - pela forma como analisou o livre batido por Diogo Viana. Confiou na saída da bola, mas esta acabou por entrar na sua baliza.
André Almeida 7
Importante quer a defender quer a atacar. Controlou bem o seu flanco e funcionou muitas vezes como extremo, somando cruzamentos perigosos: um deu o golo de Jonas, algo que se poderia ter repetido pouco depois, em nova combinação. E ainda ajudou no golo de Samaris.
Rúben Dias 3
Sem problemas de maior para anular as investidas dos azuis, teve um erro inacreditável no atraso para Vlachodimos que deixou Kikas na cara do colega, no lance do 2-2.
Ferro 7
Dobrou frequentemente os colegas, impedindo os avançados do Belenenses de fazerem estragos, nomeadamente Licá. Não se limitou a ser eficaz na defesa, sendo um importante elemento na construção de jogo, entregando a bola até para colegas em boa posição na frente.
Grimaldo 5
Mais contido do que em outras partidas face às subidas de Diogo Viana e Licá, apenas a espaços conseguiu desequilibrar na frente, algo que se verificou mais no segundo tempo. Notou-se falta de frescura física na parte final do jogo.
Samaris 7
Dividiu os momentos de construção entre passes sem risco e outras situações em que até subiu no terreno para criar problemas ao Belenenses e ainda deixou Rafa e Jonas em boa posição para o tiro. De longe, e com alguma sorte, fez o 2-0.
https://ojogo.vsports.pt/embd/50795/m/449776/ojogo/f8f6a4cab01e954c1fdb6aa08c3a7088?autostart=false
Florentino 7
Foi um autêntico polvo na recuperação da bola. Muitas vezes no sítio certo, travou as saídas para o ataque do rival.
Pizzi 4
Em noite desinspirada falhou vários passes, sendo anulado pelo miolo belenense.
Rafa 6
Esteve perto de abrir o marcador aos 3" e foi dos encarnados que mais vezes conseguiram escapar à teia contrária, criando problemas pela sua velocidade.
João Félix 5
Obrigado a fugir para as alas à procura de espaço, arrancou alguns dribles e faltas sobre os adversários.
Jonas 7
No primeiro tiro que fez, e após um belo trabalho, abriu o marcador. Enganou várias vezes a defesa belenense e esteve perto do bis, mas a cabeçada saiu ao lado.
https://ojogo.vsports.pt/embd/50794/m/449776/ojogo/478f383c76dc0c2776e804aa8fe11485?autostart=false
Zivkovic 5
Entregou bem a bola, tentando levar a equipa para a frente na fase do desespero.
Jota 5
Partiu para cima dos opositores e ainda cheirou o golo.
BELENENSES UM A UM
Muriel 6
Resolveu bem todos os cruzamentos e não teve hipótese nos golos sofridos.
Gonçalo Silva 5
Só João Félix lhe levou a melhor na primeira parte, mas na segunda, como quando ficou sem reação perante Jonas no primeiro golo encarnado, foi vacilando a cada duelo.
Nuno Coelho 7
Sempre lúcido a construir, deu superioridade ao eixo central. É infeliz no desvio a remate de Samaris, mas isso não apaga o brilho da sua exibição.
Sasso 7
Não deu um milímetro a Jonas na primeira parte. Assumiu o papel de líder, resolvendo os problemas de forma eficaz.
Diogo Viana 6
Seta na direita, teve dois bons lances na primeira parte. Ficou aquém no capítulo defensivo, superado várias vezes por João Félix. Tem a felicidade num livre direto.
https://ojogo.vsports.pt/embd/50796/m/449776/ojogo/e46d735a373b60f5d5e78704fb5b627b?autostart=false
Eduardo 6
Parceiro de André Santos no corredor central, rompeu linhas com bola dominada e foi esclarecido na hora de variar o jogo. Acabou expulso nos descontos após duas faltas de equipa, travando contra-ataques.
Zakarya 5
Permitiu cruzamentos da direita, mas nos duelos ante Pizzi e Rafa nunca facilitou. Certinho no passe, faltou-lhe ser mais afoito no ataque.
Lucca 6
Na posição 10, percorreu todo o campo e fez as principais ruturas. O lance de maior perigo na primeira parte é criação sua. Inteligente na pressão aos médios do Benfica, ficou aquém na ajuda a Zakarya no segundo tempo.
Licá 6
Foi um pronto-socorro no auxílio a Viana e incomodou Grimaldo.
Kikas 7
Rematou uma vez e fez golo, prémio para a pressão que exerceu em todo o jogo.
https://ojogo.vsports.pt/embd/50797/m/449776/ojogo/4608c0253751a2dfd5d46eabb8a11267?autostart=false
Nico Vélez 5
Jogou pela segunda vez e manteve a pressão aos defesas.
Sagna 5
Trancou a direita, onde surgia o irrequieto Jota.
Ljujic -
Refrescou.
A FIGURA
André Santos
Um farol a ditar as águas certas para navegar
Numa linha média coordenada com os três centrais, o jogador formado no Sporting ocupou a posição e limpou tudo entre linhas, negando a festa a Jonas e Rafa. A bola saiu-lhe sempre redonda, escolhendo o lado certo para ferir a águia. Comandante.