Benfica apresenta prejuízo de 21,122 milhões de euros no clube e restantes empresas do grupo
Só o Clube, que gere modalidades, formação e futebol feminino, tem 1,560 milhões negativos
Corpo do artigo
O Benfica apresentou esta sexta-feira o Relatório e Contas do clube aos sócios e os resultados são globalmente negativos. As águias têm, na temporada passada, um resultado líquido negativo de 21,122 milhões de euros, o que corresponde a um agravamento das contas em 1029%, tendo em conta que na época anterior tinha sido apresentado um resultado líquido positivo de 2,272 milhões de euros.
Os valores negativos apresentados são justificados pela “incorporação de 19,5 milhões de euros negativos (30 de junho de 2023: 336 mil euros positivos) pela aplicação do Método de Equivalência Patrimonial na mensuração dos investimentos financeiros das participadas do SL Benfica e pelo resultado negativo da atividade isolada”, segundo pode ler-se no Relatório e Parecer do Conselho Fiscal do clube, anexado ao Relatório.
Em relação à atividade isolada do Clube, o resultado negativo é de 1,560 milhões de euros. “O SL Benfica, considerando a sua atividade isolada e ao fim de 14 exercícios consecutivos com resultados positivos, obteve no final deste exercício um resultado líquido negativo, justificado essencialmente pelo aumento dos gastos operacionais, principalmente ligados ao continuo investimento das suas equipas desportivas e ao crescimento da atividade do Clube”, pode ler-se.
No Relatório e Contas, o Benfica esclarece ainda que conseguiu o maior valor de sempre em rendimentos operacionais (64,3 milhões de euros). Os gastos foram de 85,518 milhões de euros.
Nota ainda para a venda da jogadora Kika Nazareth ao Barcelona, que foi incluída neste exercício, e que terá rondado os 500 mil euros.