Almería admite ficar com parte do passe do avançado, o que pode permitir ao Benfica investir menos no negócio
Corpo do artigo
Paixão de Jorge Jesus, que tem pressionado Luís Filipe Vieira a avançar para a contratação, Darwin Nuñez vai obrigar o Benfica a fazer um elevado investimento.
E, de acordo com informações recolhidas pelo nosso jornal, uma das soluções em cima da mesa para minimizar o valor necessário para garantir o contributo do jovem internacional uruguaio é a aquisição de apenas parte, substancial, do passe do atleta, cenário a que o Almería está recetivo, pois está ciente da potencial valorização do avançado caso ingresse na Luz.
O RB Leipzig apresentou nos últimos dias uma oferta que pode chegar aos 30 milhões com bónus
Com uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros - que até podia ter subido para os 80 M€ caso o Almería tivesse conseguido alcançar a promoção ao principal escalão do futebol espanhol -, Darwin Nuñez tem suscitado forte cobiça nos principais campeonatos da Europa, tendo nos últimos dias Wolfsburgo e RB Leipzig apresentado mesmo propostas pelo atacante.
Se os primeiros viram a oferta recusada, o semi-finalista da Liga dos Campeões ainda não obteve resposta, após ter colocado em cima da mesa uma proposta que, com bónus por desempenho, pode chegar aos 30 milhões de euros.
Benfica já comprou Waldschmidt e Everton entregando mais-valias futuras aos vendedores
Apesar de contar com a abertura do atleta para vestir de águia ao peito, como o seu empresário assumiu a O JOGO, o Benfica tem, perante estes valores, de avançar com uma proposta elevada, que deverá chegar nos próximos dias ao conjunto andaluz.
E, para abater essa verba, poderá tentar outras soluções. Recorde-se que, numa estratégia pouco habitual no passado recente, os encarnados fecharam já duas contratações para 2020/21 nas quais o clube vendedor assegurou mais-valias de uma futura venda: casos de Everton, que além de 20 milhões de euros poderá render mais 20 por cento de uma mais-valia ao Grémio, e de Waldschmidt, que custou 15 milhões, tendo ficado estipulado ainda o direito a 7,5 por cento da mais-valia futura.
De férias em Ibiza à espera
Darwin Nuñez, que terminou a temporada há uma semana, tendo falhado a promoção à La Liga, fruto do desaire por 2-1 com o Girona, está agora de férias, aproveitando para relaxar antes de se apresentar novamente ao trabalho, seja no Almería ou noutro clube.
O ponta de lança está em Ibiza, ilha onde também está Cavani, com quem os encarnados negociaram tendo em vista a sua contratação, desfrutando de momentos de relaxe enquanto espera também por novidades em relação ao seu futuro.