Depois do Wolfsburgo, também o RB Leipzig já apresentou uma oferta, que pode chegar a 30 M€ com bónus incluídos. Empresário do atleta vê Benfica como "boa opção para a sua evolução"
Corpo do artigo
Os golos marcados ao serviço do Almería em 2019/20, na segunda liga espanhola, valeram a Darwin Nuñez um lugar entre os alvos do Benfica para a nova temporada. Segundo apurou O JOGO, o internacional uruguaio é uma prioridade para Jorge Jesus, que tem pressionado Luís Filipe Vieira para assegurar a sua contratação e essa vontade do novo treinador das águias poderá até ser decisiva nas negociações.
"Se o treinador Jorge Jesus o quer realmente, como parece que quer, isso é o que mais desejamos. Não olhamos para a parte económica, mas sim para o melhor para o jogador no que diz respeito à questão desportiva. E se o treinador o pede, então isso será a chave. Depois será uma questão de Benfica e Almería se entenderem", assumiu Edgardo Lasalvia, representante do futebolista de 21 anos a O JOGO.
O Benfica enfrenta dura concorrência, pois, além de clubes espanhóis e italianos estão ainda na corrida o Wolfsburgo, que já viu recusada uma oferta, e o RB Leipzig, emblema que colocou em cima da mesa uma proposta que poderá chegar, com bónus por rendimento, aos 30 milhões de euros. Apesar disso, o Benfica confia nas possibilidade de fazer negócio, sabendo que do lado do atleta o interesse em vestir de encarnado existe.
"O Benfica seria uma boa opção para a sua evolução desportiva. O futebol português é interessante e é lógico que interessa nessa perspetiva", refere, acrescentando: "O Darwin tem muitas propostas e clubes interessados na Europa, como acontece com o Wolfsburgo ou o RB Leipzig, mas poderemos ouvir o Benfica com muito gosto."
Ainda no Uruguai, o empresário viaja em breve para a Europa no sentido de "perceber o panorama completo" da mais do que provável saída do atleta do Almería, pois é muito desejado.
Valorização em perspetiva
Com cláusula de rescisão de 40 milhões de euros, Darwin Nuñez vai obrigar o Benfica a fazer um elevado investimento, até porque, como frisa o seu agente, "o Almería sabe o jogador que tem". "O Darwin vai ser um sucesso a nível internacional", garante, reforçando: "É o sucessor natural de Cavani na seleção, tem 21 anos e pode ser um grande negócio de futuro para o Benfica. Os avançados de topo mundial custam 100 milhões ou perto disso e o Benfica pode consegui-lo por bastante menos do que a metade desse valor e valorizá-lo."