
Yanis Begraoui
LUSA
Avançado marroquino marcou o terceiro "hat-trick" na I Liga, juntando-se a Jonas e Domingos Paciência. O Estrela da Amadora, contra o qual brilhou na última jornada, é a vítima preferida do camisola 14 dos canarinhos, uma vez que esta foi a segunda vez que marcou três golos contra este opositor.
Leia também Mourinho: "FC Porto ganha 1-0 no último minuto, ganha 1-0 com um penálti, ganha 1-0 com sorte..."
Yanis Begraoui foi o protagonista da goleada que o Estoril impôs, segunda-feira, no terreno do Estrela da Amadora (5-0), ou não tivesse assinado um "hat-trick". Um feito que muitos jogadores só conseguem uma vez na carreira, mas o avançado marroquino pode regozijar-se por tê-lo conseguido em quatro ocasiões, três das quais ao serviço dos canarinhos e uma nos franceses do Toulouse B.
Todos os "hat-tricks" que Begraoui fez em Portugal foram para a I Liga e, com os três golos na Reboleira, juntou-se a uma lista de notáveis que disputaram a prova por mais anos e que só atingiram este registo também três vezes. São os casos de Jonas e Domingos Paciência. E até ultrapassou outros goleadores com história, como Liedson e Kostadinov, que conseguiram este feito num jogo da I Liga duas vezes.
Dois dos três "hat-tricks" do avançado marroquino nesta competição tiveram um denominador comum: o Estrela da Amadora. O último adversário dos estorilistas é a vítima preferida do camisola 14, que já tinha marcado três golos contra esta equipa numa vitória caseira por 4-0, na derradeira jornada da época passada. Ontem, voltou a mostrar instinto mortífero diante deste mesmo opositor.
O outro "hat-trick" de Begraoui na I Liga aconteceu também na presente temporada, na goleada canarinha no terreno do Rio Ave (4-0).
