
Sporting's head coach Jorge Jesus leads a training session in Alcochete near of Lisbon Portugal 26 September 2017. Sporting will face tomorrow Barcelona of Spain in an UEFA Champions League Group D soccer match. ANTONIO COTRIM/LUSA
ANTÓNIO COTRIM
Jorge Jesus, treinador do Sporting, considera este jogo uma boa oportunidade para o mundo ver os seus jogadores e não tem pressa em pensar no clássico com o FC Porto
Conhecimento do técnico do Barcelona: "É normal os treinadores conhecerem as equipas que vão defrontar e os seus jogadores. É normal que o meu colega conheça os jogadores do Sporting, como é mais normal que eu conheça os jogadores do Barcelona, que são dos melhores do mundo. O Barcelona tem um ataque posicional, que poucas equipas fazem com tanta qualidade tática."
Dificuldades: "Vai ser um jogo difícil, pela qualidade tática do Barça e também pelos seus jogadores, em especial um, que todos conhecem: Messi. O Barça tem história na Champions, ou é finalista ou semifinalista, já o Sporting anda à procura de prestígio, vai ter milhões a ver o jogo. O Sporting também tem qualidade e também quer ganhar e acredito ser possível retirar pontos ao Barça."
Impacto no clássico: "Zero. Nenhum impacto. Esta é uma competição de champions, só pensamos no Barça, este é que é importante. O Sporting tem jogadores conhecidos e alguns são campeões europeus e todo o mundo vai ver este jogo."
