
O defesa francês do Sporting falou sobre a saída do clube catalão, garantindo que o Sporting vai "dar o máximo" para tentar travar Messi e companhia.
Estratégia para parar Messi: "Não sei, é muito difícil de parar. Vamos tentar trocar a bola. Creio que não podemos dar-lhe muito espaço. Quanto menos tocar na bola, melhor para nós".
Jogo especial? "Contra esta equipa é sempre especial. Mas, agora, é um jogo como outro qualquer. Vamos tentar fazer o máximo possível para tentar o melhor resultado".
Valverde antevê dificuldades do Barcelona: "Eles são favoritos, porque são um clube muito grande. Mas estamos em casa e vamos tentar fazer o máximo possível para ganhar e jogar o nosso jogo".
Bolas paradas: "As coisas dependem do jogo. Se o Barça fizer muitas faltas, temos bons atiradores, é um capítulo do jogo em que estamos fortes e há que aproveitá-lo".
Sobre o jogo entre Barcelona e Juventus, da época passada: "Para mim, é uma coisa de equipa. Ganhamos como equipa e perdemos como equipa. Não tenho problema com eles [Piqué ou Mascherano], mas, no futebol, não creio que haja muitos amigos".
Ainda seria útil no Barça? "Não sei, isto é uma questão para o mister Valverde. Falei com ele e estou aqui porque o Barcelona não me quis. Estou muito feliz aqui. Estou bem e muito contente".
Reencontro com a felicidade: "Aqui estou como no Valência. Sinto-me livre, a nível mental e desportivo. O Sporting deu-me muita confiança".
