Battaglia explica por que razão voltou ao Sporting depois de rescindir contrato
Médio argentino foi um dos jogadores que rescindiu após o ataque à Academia do Sporting, alegando justa causa.
Corpo do artigo
Rodrigo Battaglia explicou esta quinta-feira em tribunal, através de videoconferência, o motivo que o levou a regressar ao Sporting após rescindir contrato de forma unilateral, na sequência do ataque à Academia de Alcochete, em maio de 2018.
"Rescindi, porque depois do que se passou e depois dos adeptos me terem batido entendi que esse era o melhor caminho para mim e para a minha família. Voltei quando a Comissão de Gestão me pediu para voltar", explicou o médio argentino, que, de acordo com as testemunhas, foi um dos principais visados na invasão de adeptos ao centro de treinos leonino.
11525830
"Após o ataque não pedi segurança ao clube e às autoridades. Regressei porque o clube me garantiu segurança máxima. Puseram mais uma barreira onde começa a ala profissional e mais câmaras na Academia", acrescentou Battaglia, enumerando também algumas das alterações feitas à sua rotina após o ataque.
"Mudei algumas coisas ao nível dos alarmes, das câmaras e da segurança de casa. Também ando mais atento do que antes. Ainda hoje mantenho essas medidas", rematou.
11635523