Após investida recusada há um ano, o emblema espanhol tem o sim do médio para uma cedência
Corpo do artigo
Battaglia vai jogar nos espanhóis do Alavés na próxima temporada, por empréstimo do Sporting, apurou O JOGO. O clube que garantiu a manutenção na principal liga de Espanha nas derradeiras rondas ficará ainda com opção de compra no final da época.
Refira-se que tal e como o nosso jornal adiantou, Rodrigo Battaglia pediu aos leões para sair e recuperar a sua melhor versão noutro clube, pois foi relegado para segunda escolha com Rúben Amorim, com o qual, em onze partidas, foi titular em apenas três. Em toda a temporada o internacional argentino disputou apenas 20 jogos, pelo que viu a saída para se revalorizar e assim poder voltar à seleção como a melhor solução para o seu futuro.
O Alavés, recorde-se, tentou a contratação de Battaglia há um ano, mas nessa altura o médio combativo recusou a abordagem, tal como o Sporting, pois as expectativas após ter recuperado de lesão grave eram diferentes. Agora, com Wendel e Matheus Nunes a acabarem a época como titulares no miolo e com o clube a tentar a contratação de Robertone (Vélez Sarsfield), Battaglia, de 29 anos e com contrato até 2023, ruma ao Alavés.