Corpo do artigo
O Sporting ainda não apresentou oficialmente qualquer reforço para 2020/21, mas já tem dois assegurados e que ontem foram à academia conhecer os cantos à casa: Pedro Porro, lateral-direito que chega emprestado pelo Manchester City, e Vitorino Antunes, lateral-esquerdo que assine como jogador livre. A oficialização de ambos os reforços pode ter lugar durante este fim de semana e a dupla já estará à disposição de Rúben Amorim no arranque oficial da época leonina, na segunda-feira.
O Sporting ainda não oficializou nenhuma contratação para 2020/21, mas os dois laterais estão assegurados e após efetuarem exames médicos até já conheceram os cantos à casa
O espanhol de 20 anos, que na última temporada rodou no Valladolid após ter sido contratado ao Girona por 12 milhões de euros, chegou a Lisboa na quinta-feira, efetuou os exames médicos, conheceu o local de trabalho ontem e prepara-se para apresentação oficial nos meios do clube. Chega cedido pelos ingleses por duas temporadas com opção de compra de 8,5 milhões de euros e deverá ter como rival para o flanco direito Rafael Camacho, já que Ristovski e Rosier estão no mercado à espera de colocação.
O espanhol para a ala direita chega emprestado por duas épocas pelo Manchester City e o canhoto internacional português será leão também por dois anos, após concluir a ligação ao Getafe
Já o canhoto Antunes, de 33 anos, terminou a ligação ao Getafe e assinou pelo Sporting por duas temporadas como jogador livre. Será também apresentado durante o fim de semana. A corrida à titularidade será disputada com o jovem Nuno Mendes, que "atirou" o experiente Acuña (que também está no mercado) para a esquerda do trio de centrais na reta final da última Liga.
Além destes dois atletas e de Pedro Gonçalves (ver mais informação na página 14), os leões têm apalavrado o guarda-redes Adán (terminou na quinta-feira a temporada com o Atlético de Madrid) e estão perto de garantir o defesa-central canhoto Zouhair Feddal, após longas negociações com o jogador e o Bétis.