Recusadas as tentativas de compra do passe do médio há um ano e sem a liquidez desejada para o investimento no presente, a SAD leonina tenta convencer o Vélez com nova oferta
Corpo do artigo
Após abordagens mal sucedidas no passado, com valores considerados insuficientes pelo Vélez Sarsfield, o Sporting volta à carga pelo médio Lucas Robertone e com nova estratégia para tentar convencer o emblema de Liniers a ceder e libertar o organizador de jogo de 23 anos: empréstimo com opção de compra.
Robertone tem contrato até 2021 com o Vélez, razão pela qual os argentinos pretendem uma venda neste defeso, mesmo com os valores em queda. Assim, a alternativa que viabiliza o empréstimo no último ano de contrato é inserir uma opção de compra que seja obrigatória. Foi nessa cláusula que a proposta do Celta de Vigo esbarrou, pois além de a proposta - 500 mil euros de empréstimo e 3,5 M€ pela compra - ter sido considerada baixa pelo Vélez, os galegos só aceitavam a obrigatoriedade em caso de manutenção.
Um dos agentes da empresa que representa Robertone, Leo Roffe, está em Espanha para, entre outras coisas, resolver o futuro do médio, e uma deslocação a Lisboa não está fora de questão. Há um ano, recorde-se, o Sporting chegou a oferecer 5 M€ por Robertone.
12514676
O jogador, contactado por O JOGO, referiu estar a aguardar por um desfecho positivo, considerando o Sporting um destino apetecível:
"Sei que o Sporting me segue há bastante tempo, seria uma grande oportunidade para mim, mas não tenho nenhuma novidade de momento sobre o que pode vir a acontecer. Falei com o Battaglia somente uma vez quando nos encontrámos no centro de treinos da seleção da Argentina. Ele sabia do interesse do Sporting e trocámos duas palavras, só isso. Disse-me que caso acontecesse, que poderia contar com ele para o que fosse necessário. Estive a ver as últimas jornadas da Liga portuguesa para saber como jogam as equipas e estar a par da atualidade."