O que tem Barco que encanta o Benfica: "Gosta de ter bola e deixar adversários para trás"
A O JOGO, Ariel Holan, treinador do Independiente, tece rasgados elogios ao seu pupilo, classificando Barco como "um jovem com muitíssimo futuro".
Corpo do artigo
Apesar das negas do Independiente às duas propostas já apresentadas, o Benfica não desiste de Barco e continua a atacar a contratação do médio-ofensivo de 18 anos, algo que pretende concretizar a curto prazo. Apontado como um dos atletas mais promissores da Argentina, e além de estar na mira do emblema encarnado, Barco está também a ser observado por vários clubes na Europa.
A O JOGO, Ariel Holan, treinador do Independiente, tece rasgados elogios ao seu pupilo, classificando Barco como "um jovem com muitíssimo futuro, mas que já está a demonstrar que deixou de ser uma promessa para se tornar numa realidade". "É atualmente uma peça muito importante na nossa equipa", admite, referindo que o seu camisola 27 "é muito desequilibrador no um para um e tem muita velocidade". "É muito acutilante, gosta de ter a bola e deixar para trás os adversários. Além disso, adapta-se a várias posições: pode ser médio-ofensivo, extremo-esquerdo, como está a jogar agora, ou avançado", adianta, esclarecendo que essa "versatilidade é muito positiva". "Faz com que saiba adaptar-se rapidamente a alterações de esquemas e às movimentações que lhe pedimos", afirma, garantindo que Barco "também pode jogar pelo lado direito".
"Vai seguramente continuar a crescer e a potenciar as suas qualidades, porque tem apenas 18 anos", defende Holan, vincando: "Está há algum tempo a jogar no primeira divisão, o que demonstra que é um jogador que está preparado para assumir grandes responsabilidades. Tem personalidade para poder fazê-lo."