Famalicão publicou nas redes sociais uma entrevista com o central Patrick William
Corpo do artigo
O Famalicão está a dar a conhecer o "outro lado" do plantel e desta feita o escolhido foi Patrick William, depois de Toni Martínez e Gustavo Assunção já terem feito algumas confidências na rubrica. O central elegeu os mais bem dispostos do grupo, com um emprestado pelo FC Porto à mistura, nomeou o jogador que mais o surpreendeu esta época, falou de um casamento que já foi adiado uma vez e pode tornar a ser cancelado e de uma vinda para Portugal que poderia ter ocorrido "há mais de dois anos".
Vinda para Portugal: "Estava para vir para Portugal há mais de dois anos, mas o clube em questão não me agradava, além de que estava num bom momento no Brasil. Escolhi o Famalicão pelo projeto. O Miguel Ribeiro [presidente da SAD] ligou-me e fiquei impressionado com a forma como ele pensava. Ter vindo para cá foi das melhores coisas que fiz".
Adaptação: "O treinador colocou-me logo a jogar e não tive aquela fase de adaptação. Foi tudo muito rápido".
Amizade com Toni Martínez: "Fomos abrir a conta no banco em Portugal juntos e trocámos números nesse dia para uma eventual necessidade. A partir daí gerou-se uma grande relação de amizade. Já o convidei para o meu casamento".
Casamento: "Se calhar vou ter que adiar de novo. Estava marcada para 8 de dezembro do ano passado, no Brasil, mas felizmente recebi a proposta do Famalicão, falei com a minha namorada e ela entendeu perfeitamente. Adiámos para junho, mas vamos ver [aludindo ao coronavírus]".
O mais bem disposto do plantel: "O Vaná e o Anderson. O Vaná é excecional"
O que jogador que mais o surpreendeu: "Tenho que nomear o meu menino Gustavo Assunção".
Clube numa palavra: "Surpreendente",