O Aves, 18.º e último classificado, com 13 pontos, nove abaixo da zona de salvação, recebe esta sexta-feira o Belenenses SAD, 14.º
Corpo do artigo
Os futebolistas do Aves testaram negativo na quinta bateria de testes à covid-19, realizada na quinta-feira, na véspera da receção ao Belenenses SAD, confirmou à agência Lusa fonte do lanterna-vermelha da I Liga.
O treinador Nuno Manta Santos não divulgou a convocatória para o encontro da 25.ª jornada, que assinala a retoma do campeonato, mas terá de colmatar as ausências dos castigados Luiz Fernando e Rúben Macedo e do único jogador infetado pelo novo coronavírus, cuja identidade foi preservada, que continua em isolamento.
Afastados estão também o guarda-redes francês Quentin Beunardeau e o avançado brasileiro Welinton Júnior, que rescindiram de forma unilateral no início de abril, evocando o atraso salarial entre dezembro de 2019 e fevereiro de 2020, numa altura em que a competição estava suspensa desde 12 de março devido à pandemia de covid-19.
12270486
O processo seguiu da Liga de clubes para o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, a 3 de abril, e pode acarretar dois a cinco pontos de penalização, perante dívidas que a SAD liderada pelo chinês Wei Zhao justificou com a paralisação da atividade económica na China, motivada pelo novo coronavírus.
O Aves, 18.º e último classificado, com 13 pontos, nove abaixo da zona de salvação, recebe esta sexta-feira o Belenenses SAD, 14.º colocado, com os mesmos 26 pontos do Tondela, às 21:15, no Estádio do CD Aves, num jogo com arbitragem de João Pinheiro, da associação de Braga.