SAD avense não entregou na Liga, até à meia-noite de ontem, o recurso vital para permanecer nas competições profissionais
Corpo do artigo
A SAD do Aves falhou o prazo de entrega do recurso necessário à permanência nas competições profissionais, especificamente na II Liga, para a qual a equipa foi relegada pela via desportiva. Assim, inapelavelmente, cairá para o Campeonato de Portugal na época 2020/21.
O JOGO apurou que a documentação não deu entrada nos serviços da Liga até ontem à meia-noite de ontem. A derradeira hipótese é a chegada do recurso por correio, desde que a expedição do mesmo tenha a data de ontem.
No entanto, apurámos que a SAD estava com imensa dificuldade em reunir documentação e argumentos válidos para recorrer para o Conselho de Justiça da FPF e ali contestar a desclassificação com que foi brindada pela Comissão de Auditoria da Liga, que reprovou o seu processo de licenciamento para as competições profissionais.
Ao contrário, o V. Setúbal fez chegar ontem aos mesmos serviços os documentos de recurso, umas horas antes do final do prazo para o fazer.
Neste caso, a Liga tem agora três dias úteis para citar terceiros interessados, caso alguma equipa se queira opor no processo, conforme o artigo 11.º do Regulamento de Competições. Refira-se que, no texto regulamentar, encontra-se explícito que o recurso deve "conter os fundamentos de facto e de direito e a formulação das conclusões e do pedido", sob pena de não ser aceite.
Terminado este último prazo, o processo ruma, então, ao Conselho de Justiça da FPF.
12493917