Aursnes e Di María travam a fundo: os duelos que os jogadores do Benfica vão falhar
O médio magoou-se num joelho e pára duas semanas; o extremo fica de fora quatro devido a lesão muscular. Embate contra o Mónaco deixou marcas profundas nas águias. Internacional norueguês sofreu entrada de Embolo, aos três minutos de jogo, e aguentou toda a partida já com o problema físico.
Corpo do artigo
Depois das baixas de Bah e Manu Silva, ambas no mesmo desafio (contra o Moreirense, na Luz, para o campeonato), Bruno Lage volta a ter uma valente dor de cabeça devido às lesões de Di María e Aursnes, sofridas no decorrer do encontro frente ao Mónaco, que os encarnados venceram por 1-0. O primeiro tem uma lesão muscular na coxa esquerda e acabou mesmo por abandonar a partida aos 87’, depois de ter entrado em cena aos 67’, e o internacional norueguês fez uma entorse traumática do joelho esquerdo com estiramento capsular, resultante de um lance com Embolo junto à linha lateral, aos três minutos de jogo. Ou seja, Aursnes atuou o resto da partida, por completo, já com o referido problema físico.
Aliás, depois da saída de Tomás Araújo, também com dores musculares, terminou o duelo contra a equipa monegasca como lateral-direito. O médio norueguês vai estar de fora das opções de Bruno Lage durante duas semanas, sendo certo que irá falhar os jogos contra o Santa Clara (Liga), Mónaco (Liga dos Campeões), Boavista (Liga) e Braga (Taça de Portugal). O regresso está previsto para o embate contra o Gil Vicente, a 2 de março.
Já Di María estará ausente dos relvados durante quatro semanas. Ou seja, o internacional argentino deverá voltar à competição apenas a 16 de março. Angelito não estará à disposição de Bruno Lage nos encontros com Santa Clara (Liga), Mónaco (Liga dos Campeões), Boavista (Liga), Braga (Taça de Portugal), Gil Vicente (Liga) e Nacional (Liga), e ainda os dois jogos dos oitavos de final da Liga dos Campeões se as águias eliminarem o Mónaco. O regresso está previsto para o duelo contra o Rio Ave.
Também Tomás Araújo apresentou alguns problemas físicos diante da equipa da Ligue 1, até foi substituído, mas estes não deverão impedi-lo de jogar já amanhã contra o Arouca.
Di María, de resto, já tinha dado pistas sobre a sua situação clínica através de uma mensagem no Instagram. “O que me aconteceu é mais um tropeção na minha vida, mais uma pedra na minha carreira. Há que olhar em frente, ser forte e acreditar que tudo será mais fácil. Fácil porque tenho três mulheres lindas com uma energia positiva terrível, que jamais me deixam cair. Assim, há que dar tudo e voltar mais forte. Vamos, Benfica!”, escreveu.
Aursnes e Di María juntam-se a Tiago Gouveia, Renato Sanches, Bah e Manu Silva.