O Penafiel desenvolveu uma campanha de angariação de bens alimentares para oferecer a famílias carenciadas.
Corpo do artigo
Numa altura em que se sucedem os atos de solidariedade, o Penafiel deu o exemplo e, em cooperação com a Câmara Municipal de Penafiel, angariou bem alimentares - cedidos pelos adeptos em troca de ingressos para o jogo de domingo - e distribuiu pelas pessoas mais carenciadas do concelho.
Esta sexta-feira, os membros da Direção e todos os capitães de todos os escalões do clube reuniram-se, no estádio, para distribuir os bens alimentares pelas 30 famílias ali presentes e por duas instituições do concelho. Envolvido pelas famílias carenciadas, o presidente, António Gaspar Dias, não escondeu a satisfação pela iniciativa e a forma como as pessoas presentes são uma lição para todos, pela forma como ultrapassam os problemas.
"Vocês deram-nos uma lição muito grande. A solidariedade e o companheirismo é algo que devemos ter uns pelos outros e vocês ensinaram-nos isso", começou por dizer o presidente, enfatizando a importância de "ajudar o próximo não só no natal, mas em qualquer altura do ano".
Em jeito de mensagem natalícia, o presidente deixou ainda algumas palavras de alento às famílias presentes. "A lição que temos para vos dar é que, apesar de haver momentos menos bons na nossa vida, temos de pensar que é apenas passageiro, desde que haja um objetivo claro todos os obstáculos são superáveis", concluiu o presidente.
Uma opinião partilhada pelo capitão da equipa sénior, Luís Dias, que garante que nesta iniciativa o plano desportivo ficou de lado. "Acho que é uma iniciativa muito bem pensada que espero que se repita não só nesta época natalícia, mas durante o ano. Acima de tudo é uma boa forma de levar felicidade a algumas pessoas. Neste sentido não nos preocupamos com o plano desportivo, mas sim com o plano social e com o bem-estar do próximo", proferiu o defesa.
Apesar da idade, o capitão dos "peninhas", Sebastião, de apenas sete anos, não escondeu a felicidade de estar ajudar quem precisa. "Achamos que foi uma boa ideia e estamos felizes. Nós sabemos que isto serve para estas pessoas terem um natal mais feliz", admitiu o jovem atleta da formação penafidelense.